Biografia

A banda Anderuvius surgiu em 2015 em Sorocaba, interior de São Paulo, com o fim de um projeto anterior. Os membros remanescentes Victor Moraes, seu irmão Daniel Chan e Adrian Blakk iniciaram a busca por um baixista que se encaixasse com o estilo e as ideias da banda e, após um longo período, Fabio Vilela juntou-se ao grupo como baixista e tecladista. Nesta formação, a banda lançou seu álbum de estréia: Painter of the Universe, um álbum de heavy metal conceitual que carrega uma temática do ciclo de criação, destruição e renovação do universo, em uma abordagem mista com a mitologia Tupi-Guarani. O álbum conta com a participação especial do renomado vocalista Leandro Caçoilo (Viper e Caravellus) e foi produzido por Tito Falaschi, que também canta em uma das faixas do álbum. O álbum foi lançado no dia 7 de agosto de 2021. Em 2022, Fabio saiu da banda e deu lugar a Maurício Pomar.

Integrantes

Adrian Blakk

Vocais Principais (2015 – Presente)

Suas primeiras tentativas de formar uma banda foram aos 14 anos, quando assistiu à apresentação de um amigo guitarrista. Começou a estudar violão, mas logo percebeu que o instrumento parecia segurar as performances que pretendia fazer em palco, mesmo sem ter qualquer experiência musical real.

Após alguns anos de banda, participou de oficinas de canto com o propósito de aprender técnicas vocais. Com o passar do tempo estudou canto lírico, popular e, ao encontrar muitas lacunas em relação às técnicas vocais no Heavy Metal, começou a estudar a laringe como um todo e a desenvolver seu próprio método.

Cursando faculdade de Fonoaudiologia, hoje estabelecido como professor de canto contemporâneo, com mais de 20 anos de vida musical e com a bagagem de diversas bandas, Adrian é também escritor, tendo sete livros publicados.

Daniel Chan

Baterias (2015 – presente)

Começou a curtir heavy metal na adolescência, porém, só começou a fazer aulas de bateria aos 21 anos. Em 2011 ingressou na Genki Force, um projeto de J-Rock e trilhas sonoras de anime, tocando em diversos eventos pela região e em 2012 ingressou na Spy Head, uma banda autoral com influências de Power Metal e Metalcore. Após o encerramento deste projeto, formou a Anderuvius com o guitarrista Victor Moraes e o vocalista Adrian Blakk.

Em 2018 participou do Rock of Ages Live Fest, se tornando membro ativo deste evento.

O álbum Painter of the Universe foi seu primeiro trabalho autoral lançado, no qual contribuiu também na elaboração do conceito com o vocalista Adrian Blakk.

Suas influências incluem Aquiles Priester, Justin Foley, Tatsuya Amano e diversos outros.

Victor Moraes

Guitarras, Vocais de Apoio (2015 – Presente)

Começou a fazer aulas de violão aos 11 anos e um ano depois mudou para a guitarra. Aos 14 entrou para a sua primeira banda, com a qual fez diversas apresentações por Sorocaba e região.

Na sua adolescência, participou de diversas bandas tocando covers variados. Em 2005 ele entrou para a banda Genki Force, uma banda de J-Rock e trilhas sonoras de anime onde tocou por muitos anos. Em 2011 ele também entrou para a Spy Head, onde conheceu o vocalista Adrian Blakk.

Quando a banda acabou, os integrantes remanescentes – Victor, Daniel e Adrian – formaram outra banda, ainda sem nome, onde começaram a criar suas próprias músicas. Com a chegada do Fábio Vilela em 2015 a banda oficializou o nome Anderuvius e começaram a trabalhar no projeto que resultou no álbum Painter of the Universe.

Em 2019 participou do Rock of Ages Live Fest, se tornando membro ativo deste evento.

Victor ouve Dream Theater, Alter Bridge, Adrenaline Mob, Slipknot, Van Halen, Whitesnake, Angra, entre outros.

Maurício Pomar

Baixos, Vocais de Apoio (2022 – Presente)

Começou a tocar guitarra em 1996 e no ano seguinte iniciou nas aulas de violão clássico, que o levou a fazer parte da Orquestra de Violões de Sorocaba entre os anos de 1997 a 2005, participando de diversos eventos pelo interior de São Paulo.

Integrou diversas bandas da região de Sorocaba, em sua maioria bandas de covers diversos e tributos. Fez parte de vários grupos e quartetos eruditos de violão e foi um dos membros fundadores da extinta Academia Sorocabana de Música. Dá aulas de música desde 1999 e tem influências variadas que vão do erudito ao heavy metal.

É membro ativo de uma das maiores Jams Sessions do Estado de São Paulo, o Rock of Ages Live Fest. Assumiu o contrabaixo em 2021 quando entrou para a banda Inside Shadows.

No ano de 2022 entrou para a Anderuvius no lugar do baixista Fábio Vilela.

Ex-membros

Fabio Vilela

Baixos, Teclados
(2015 – 2022)

Rolar para cima